loading
16
mar

Osterfest começa nesta quinta em Pomerode

Hoje começa a Osterfest – uma festa de páscoa trazida da Alemanha e que acontece na cidade de Pomerode, aqui em Santa Catarina. O grande chamariz é a decoração das árvores feita com ovos de galinha pintados artesanalmente.

Neste ano o evento realiza a nona edição e terá mais de 80 mil casquinhas decorativas. Além disso, a festa envolve gastronomia, música, artesanato, cultura e temas religiosos (mesmo porque é uma festa da tradição protestante trazida pelos alemães que colonizaram a região de Pomerode no século 19).

Mas é sobre comida que a gente mais gosta de falar, né? E como a gastronomia alemã é super presente neste evento, vai ter muita coisa boa para comer. A gente já deu uma pesquisada e olha só o que vai ter: muita batata (óbvio), pão com chimia, sardinha e ovo, currywurst, wiener schnitzel, muito porco, chope, vinho, queijo, nata, doces e muita cuca, é claro.

A expectativa é de receber 140 mil pessoas durante os dias de festa – de hoje até domingo de Páscoa, 16 de abril, entre quintas-feiras e domingos.

Se você for, lembre-se de postar aqui uma foto de como foi!

Abraços de toda a equipe do Vitrine Gourmet!

Comentários ( 0 )

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Top